Cartão RMC: um dívida infinita

A Reserva de Margem Consignável (RMC) é uma prática de instituições bancárias que oferecem créditos a aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos.
A RMC tem sido usada de maneira ilegal por instituições bancárias. Muitas vezes, os bancos cobram sem que o segurado tenha solicitado o cartão de crédito correspondente. O problema principal está nos altos juros cobrados, que são muito maiores do que os praticados em empréstimos consignados.
O segurado pensa que está pagando as parcelas do empréstimo, mas, na realidade, está pagando os juros e encargos pelo uso do cartão de crédito, o que impede a quitação da dívida e a torna praticamente interminável. Isso muitas vezes passa despercebido pelo segurado.
Felizmente, essa prática abusiva dos bancos está sendo alvo de várias ações judiciais em todo o país, com decisões favoráveis aos aposentados e pensionistas. Isso ressalta a gravidade da situação e a necessidade de proteger os consumidores contra essas práticas enganosas e prejudiciais.
Procure sempre um advogado especializado e de sua confiança.